terça-feira, 15 de novembro de 2011

Perfil

O meu exterior não me constrange, mas sim, o meu íntimo. Tenho qualidades e defeitos múltiplos que me fazem crer que não sou diferente de ninguém. Absorvo as críticas com a mesma naturalidade com que recebo os elogios. Permito-me o direito de fazer um auto-análise. Chego então a imaginar-me tomando atitudes que divergem do meu modo de ser e de pensar, e tiro a seguinte conclusão: O dia-a-dia encarregar-se-á de lapidar-me, de modo que não me torne uma "persona non grata".
O fato de poder desfrutar da vida é preponderante; isto instiga-me a ser um eterno agradecido a Deus, ao qual glorifico a todo e qualquer momento. Satisfaço-me com o pouco, que para mim é o bastante; se o muito eu possuísse, quem sabe me tornaria um egoísta! Os valores materiais que me foram negados ou arrebatados, nada representam. O que realmente importa é a abundância da riqueza de meu espírito e da minha consciência. Bem que eu gostaria de ser perfeito, mas somente Deus atingiu esse ápice; com a Sua soberania e sapiência, consegue dá-nos força para enfrentar as dificuldades com galhardia. Estaremos sempre em Suas mãos, estas mãos que nos afaga e nos castiga, conforme a Sua vontade.
O que mais me aflige não são os meus problemas, mas sim não poder resolver os problemas alheios. Tenho a sensação de que minhas forças se renovam a cada dia, embora já tenha fraquejado tantas vezes... Costumo dizer, que sou apenas mais um convalescente dos males da vida. Serei recompensado com certeza, com esta mesma certeza que me faz fincar os pés no chão, mas sempre com a cabeça erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário